ABRUPTO

26.6.04


O ABRUPTO FEITO PELOS SEUS LEITORES

"Constituição Europeia

Dizem os jornais que o Presidente da República, no referendo sobre a Constituição Europeia, tomará partido e fará campanha pelo “sim”. Ainda não li/ouvi críticas. Será que há neste caso unanimidade? Eu, pessoalmente e independentemente da minha posição sobre a CE, não estou de acordo com a tomada de posição do PR.
"

(Joana)

*

"Saiba mais sobre a vida e a obra da grande violoncelista GUILHERMINA SUGGIA. Pretendemos reunir o máximo de documentos e testemunhos possíveis acerca de uma das mais importantes figuras da música no seu tempo. Ajude-nos. Leia. Comente. Divulgue. Comunique-nos tudo o que souber sobre Suggia."

(Virgílio Marques)

*

"Permito-me recomendar: Final Freedom: The Civil War, the Abolition of Slavery, and the Thirteenth Amendment, de Michael Vorenberg, da Brown University, 2001 Cambridge U.P. Comprei-o na altura por causa dos meus estudos sobre os antecedentes da Lei Seca, que no plano político se cruzam com com o problema da escravatura: os republicanos eram maioritáriamente anit-esclavagistas e anti-proibicionistas, os democratas eram permeáveis à influência de evangelistas, quakers e demais puritanos. O livro é muito bom."

(Filipe Nunes Vicente)


(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]