ABRUPTO

9.11.03


EARLY MORNING BLOGS 75 / ONLINE NEWSPAPERS

Sem jornais não há uma boa manhã, ou melhor, pode haver uma boa manhã mas não há uma manhã completa. Costumo dizer que “I love the smell of napalm in the morning”. Na manhã. Não na “early morning”.

Sucede que os jornais não chegam ao interior do país e a essa parte do interior do país que é Bruxelas, pelo que me fico com os jornais em linha, o que é uma verdadeira revolução que a minha geração agradece aos programadores militares da Arpanet e as gerações seguintes vão considerar um direito adquirido. Mas, como gosto muito de jornais, uma semana depois leio-os todos em papel, descobrindo as mil e uma coisas que nos escapam em linha. Por mim, nunca haveria crise nas compras da imprensa por causa da Internet.

Hoje, o Público (em linha) está magnífico: tem o dossier sobre as assessorias políticas dos jornalistas que já falei, e dois bons artigos, um de Dâmaso e outro de Luciano Alvarez – este último mais que bom, certeiríssimo. Tem também um dossier sobre Cunhal, mas está na mulher do Público, a Pública, que me é inacessível em linha apesar de pública.

No Jornal de Notícias (em linha) volta mais uma vez o “arrasar” uma expressão favorita dos jornalistas portugueses – agora é Ferro a “arrasar” Carrilho e Soares . Quando verbos como este desaparecerem do jornalismo português, este fica melhor.

Que o dia vos arrase de bom. Bom dia!

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]