ABRUPTO

27.9.03


EARLY MORNING BLOGS 50

Micro-causas: enfileiro-me, disciplinado, no apelo do Almocreve das Petas a propósito dos livros-catálogos:

Saiu o novíssimo Boletim Bibliográfico do Livreiro-Antiquário Luís Burnay - Setembro 2003 -, com 508 peças estimadas, há muito esgotadas ou raras. Como curiosidade o livreiro-antiquário acrescenta à listagem bibliográfica um "desabafo" aos clientes e amigos, bem pertinente, e que não é normal aparecer em Catálogos. Trata-se de uma referência à política de franquia existente, onde o livro-catálogo é penalizado face ao livro tout court. Essa estranha hermenêutica dos CTT em torno do conceito de livro, considerando um livro-catálogo um não-livro, desvela não só uma incomensurável blague cultural mas aponta, também, para o anedotário nacional onde o desnorte da politica cultural legislativa é total. Refere, ainda, e neste assunto não está só, o atraso constante e sistemático da distribuição dos correios, que impede uma prática gestionária contínua e eficaz. Nós compreendemos tudo isso. Ou não estivéssemos em Portugal. “

Early morning songs:

Nuno Lima envia uma grande canção de Billie Holiday e cita o Edu Lobo sobre o canto de Billie "não tem técnica, não tem truque nenhum, é emoção pura". Que poderá ser mais bluesy?”

Good Morning Heartache

"Good morning heartache
you old lonely sight
Good morning heartache
thought we said goodbye last night

I've turned and tossed until it seems you have gone
But here you are with the dawn
Wish I'd forget you
but you're here to stay
It seems I met you
when my love went away
My every day I start by saying to you
Good morning heartache
What's new?

Stop haunting me now
Can't shake you nohow
Just leave me alone
I 've got those Monday blues
straight through Sunday blues
Good morning heartache
here we go again
Good morning heartache
you're the one who knew me when
Might as well get used to you
hangin' round
Good Morning heartache
Sit down

Stop haunting me now
can't shake you nohow
just leave me alone
I've got those Monday blues
straight through Sunday blues
Good morning heartache
here we go again
Good Morning Heartache
you're
the one who knew me when
Might as well get used to you
hangin' round
Good Morning Heartache
Sit down."



André Carvalho manda-me a primeira letra em português de canções matinais: a Letra da me Tempo Perdido, do grupo brasileiro Legião Urbana:

Tempo Perdido

"Todos os dias quando acordo,
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo:
Temos todo o tempo do mundo.


Todos os dias antes de dormir,
Lembro e esqueço como foi o dia:
"Sempre em frente,
Não temos tempo a perder".


Nosso suor sagrado
É bem mais belo que esse sangue amargo
E tão sério
E selvagem.


Veja o sol dessa manhã tão cinza:
A tempestade que chega é da cor dos teus olhos castanhos.
Então me abraça forte e me diz mais uma vez
Que já estamos distantes de tudo:
Temos nosso próprio tempo.


Não tenho medo do escuro, mas deixe as luzes acesas agora.
O que foi escondido é o que se escondeu
E o que foi prometido, ninguém prometeu.


Nem foi tempo perdido;
Somos tão jovens.”


Pedro Gaspar chama a atenção para a Christopher Tower Poetry Competition da Universidade de Oxford, cujo tema é, nem mais nem menos, do que “early morning”!

Amanhã há mais. Bom dia.

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]