ABRUPTO

16.9.03


EARLY MORNING BLOGS 41

Hoje de manhã acordei com metade dos meus neurónios a funcionar. Para quem não saiba , o porta voz do PP anunciou oficialmente, na sua qualidade de "portador da voz alheia", que eu só tinha metade dos neurónios a funcionar, por causa de umas coisas que escrevi no Abrupto. Tanto quanto eu sei, é a primeira vez que em Portugal um partido político faz uma proclamação deste tipo sobre um cidadão português. Ele há a classe A, os que têm os neurónios todos; a classe B, os que, como eu, só têm metade; e os de classe C, sem neurónios nenhuns, para eliminar. Muito obrigado pela benevolência de me colocarem na classe B.

Felizmente que o computador onde escrevo também é da classe B. Cada tecla demora um século a ter efeito no ecrã. Obrigado, computador, por te adaptares à minha metade disfuncional.

Agora mais a sério, e aquecendo os meus neurónios até ao limite: o estilo, em política, tem conteúdo e o conteúdo do recado do porta-voz é também típico da linguagem da extrema-direita. Malcriado, agressivo, não falando da substância das críticas que fiz, mas atacando-me pessoalmente. Os historiadores e os politólogos conhecem a trademark, a assinatura deste estilo, quer à esquerda, quer à direita.

O Abrupto, devido a esta revelação sobre o estado dos meus neurónios, bateu ontem o recorde absoluto com mais de 4200 "hits".

Agora já chega. Espero, logo, muito à noite, voltar ao mundo dos computadores da classe A, das imagens para dissolver a secura das palavras e falar de livros, astronomia, perturbações invisíveis do ar, vulcões, tudo. Papéis velhos e gente viva, não há melhor combinação.

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]