ABRUPTO

7.9.03


EARLY MORNING BLOGS 37

Nós pensamos que nos quadros de Bosch já tinhamos visto tudo, figura estranha a figura bizarra a figura absolutamente inclassificável a figura não sei o que dizer dela. Longe disso. Comprei um livro sobre Bosch que recomendo a todos, antes de tudo pelas reproduções ampliadas de mil e um pormenores escondidos pela repetição obsessiva num canto qualquer. O livro intitula-se Bosch , é de Laurinda Dixon, e é editado pela Phaidon.
Para se ver até que ponto Bosch era um visionário, lá encontrei, num canto do jardim das delícias terrestres, este magnífico retrato da blogosfera.


E como livros e blogues pela manhã combinam ("I love the smell of napalm in the morning", belo nome para um blogue) leiam uma pequena edição muito bem feita da Dom Quixote de Uma Antologia da Poesia Erótica de Bocage. O melhor e imediato milagre de nos reconciliarmos instantaneamente com a pátria é a poesia portuguesa. Se estivéssemos no tempo da Arcádia a blogosfera seria em verso e parecida com a “Ribeirada” ou a “Empresa nocturna”. Em pior, mas parecida.

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]