ABRUPTO

28.6.03


“TRANSPARÊNCIA E BOM GOVERNO”

O primeiro título esteve para ser “os suíços já não são o que eram”, mas, pensando bem, é exactamente o contrário. Não é que um Fórum económico prestigiado suíço se preparou para convidar o Presidente de Angola José Eduardo dos Santos para falar de “transparência e bom governo”. Sem ironia? A sério? A sério.
José Eduardo dos Santos que tem fundos bloqueados na Suiça por ordem de um juiz e é citado em processos em França sobre luvas do petróleo devia ser o interlocutor ideal. Parece que acabou por não ir, mas o convite, se a esquerda não protegesse os seus, seria um magnífico argumento contra o capitalismo … suíço.


CONGRESSO DAS TRADIÇOES ACADÉMICAS

Parece que em Évora se está a dar um “congresso” com este título. A televisão anunciou-o apresentando umas cenas com uns meninos de cornos e umas meninas vestidas de índias, todos com abundantes pinturas de guerras, a fazer de tontos. Não sei de são imagens de arquivo ou se foi a dança de guerra que abriu o Congresso.
O interessante é que a maioria das universidades que participam são todas novas e nenhuma com “tradições”. Se calhar é por isso.

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]