ABRUPTO

20.6.03


MAIS UM

que não fala sempre do mesmo: o Socio[B]logue do João Nogueira, meu interlocutor sobre prisões, solidões, e tempos árduos. Colocado sob a égide da Marginalia de Poe :

" sobre o seu fascínio pelas anotações, apontamentos e comentários com que coloria abundantemente as margens dos seus livros. Essas notas anódinas – nas suas palavras ‘scribblings’, ‘pencillings’ e ‘marginal jottings’ – constituíam, em sua opinião, lembretes imprescindíveis na reconstituição do texto; embora se tornassem desprovidos de significado e ininteligíveis se separados, isolados ou subtraídos do seu contexto original. Este blogue é, também, ou sobretudo, de alguma forma, uma compilação desses ‘scribblings’, ‘pencillings’ e ‘marginal jottings’ que tanto fascinavam Poe. Sociológicos, claro."

O Socio[B]logue contribui, em conjunto com muitos dos blogues aparecidos no último mês e com os melhores dos pioneiros que já cá estavam, para que a blogosfera não tenha centro e funcione pela lei dos grandes números, oscilando num e noutro sentido, exercendo o seu efeito nos que nela entram de muitas e variadas maneiras. Cintilando.

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]