ABRUPTO

15.6.03


DISCURSOS DOMINICAIS


1.A defesa feita por Santana Lopes e José Sócrates do “estado” do Euro 2004 é inadmissível. É uma defesa sem sentido e perigosa do laxismo do Estado , da megalomania das despesas com estádios , da falta de rigor na gestão dos dinheiros públicos . Tudo em nome de um país atrasado subordinado ao Rei Futebol, que não se respeita a si próprio, nem ao dinheiro dos seus contribuintes .

2.A intervenção de Santana Lopes sobre Fátima Felgueiras mostra como é possível não ter qualquer repugnância ética perante comportamentos absolutamente condenáveis. A gente olha para as imagens e as palavras e não sente nenhum incómodo do político, nem sequer um esforço de fingimento, tão habitual nestas coisas. Se se trivializam actos como da felgueirense , não vamos longe .

3.Quanto ao comportamento da RTP no caso de Fátima Felgueiras , Marcelo Rebelo de Sousa , pelo seu lado , disse o necessário , coincidindo com o que vários blogs escreveram de imediato , incluindo este . Na questão da Constituição Europeia foi muito superficial, e pronunciou-se apenas sobre a agenda institucional . Ora a Constituição Europeia está longe de ser apenas uma “simplificação dos tratados” . Se fosse assim precisava de se chamar Constituição ?


(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]