ABRUPTO

27.5.03


LER DUAS VEZES

Também neste caso somam-se as contribuições . Registo duas : a do Mwana com o The Catcher in the Rye de Sallinger e , imaginem , o O Sexo dos Anjos do Júlio Machado Vaz. Podia citar mas vale a pena ir ao blog porque são duas histórias simples e interessantes . No Quinto dos Impérios há também uma referência à Ilustre Casa de Ramires , com a vantagem duma citação devastadora para o Eça de Agostinho da Silva . A discussão imensa e certeira que se podia começar a partir dessa citação ! Talvez lá volte . Mas faço desde já a sugestão que imaginemos que Portugal queria Agostinho da Silva que estivesse na Ilustre Casa , onde ele anota que

"Não há uma palavra de povo, não há uma palavra de concelhos, não há uma palavra de burgueses, não há uma palavra de economia, não há uma palavra de verdadeira política."

e se este Portugal , que se entende a partir desta frase e do significado que estas coisas tinham no tempo em que foram ditas , não é tão artificialmente “construído” como o que critica em Eça .

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]