ABRUPTO

18.5.03


AGENDA

Não posso agora por falta de tempo – de novo a fazer de judeu errante – comentar algumas coisas que li noutros blogs . Mas , logo que possa , comentarei :

1-A descrição certeira de Monólogos de tasco sobre a vida política local por quem a conhece da província . Eu vivi e vivo na “província” quando não ando de “navio fantasma” . É aquilo mesmo , ou ainda pior .

2- Os protestos de Modus Vivendi sobre “a síntese de vários inputs” e porque razão há que manter uma diferença entre a cultura e a criação como fruição estética , entre o que se gosta e o que se sabe .

3- Sobre a filatelia e o anacronismo , falando com a Janela Indiscreta , que tem um interessante post sobre selos , uma matéria hoje absolutamente erudita . logo , como disse Borges , “fantástica” . A questão é que nunca ninguém disse que é mau uma coisa ser “anacrónica” , bem pelo contrário .

4- Agradecer e aceitar o convite de Mukankala , em data a aprazar .

5- Continuar a tertúlia com a Montanha Mágica

6- E , por último , mas não o último , ir à questão que motivou o abaixo assinado dos quatro Coluna Infame , Blog de Esquerda , Blogue dos Marretas e O País Relativo sobre o artigo do Expresso .

O problema é que há uma clara tensão , que admito ao vir para aqui tenha agravado , entre um mundo fechado –a blogosfera – e a viragem dos blogs para fora , para o público da Net e para o público em geral . É natural que uma parte da peculiaridade dos blogs seja falarem entre si , mas com 400 blogs e a subir de número todos os dias , isso deixa de ter sentido . Acresce que se o novo meio se pretende influente e competitivo, mesmo na sua especificidade , é para fora que tem que falar , sendo natural que passe a ser citado na imprensa e as opiniões aqui dadas a terem o curso normal das opiniões - as que tem pernas para andar , andam .
Eu não tenho queixas da hospitalidade , nunca fui paternalista e comporto-me por natureza como igual , não tenho dúvidas da qualidade de alguns blogs ( já os lia muito antes de ter um ) , mas o que entre nós é fundamental é o espírito crítico . E aplicando um pouco desse espírito talvez o abaixo-assinado tenha de facto um tom de reacção corporativa . Teria sido melhor esperar que a maior exposição dos blogs acabasse por naturalmente fazer uma selecção entre eles . Este é que é um bom espírito liberal e by the way very british . Com amizade .


(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]